Ex-alunos do curso de Serviço Social se destacam em concurso público

04/08/2016

As ex-alunas do curso de Serviço Social Camila Brozulatto Nunes e Regiele Souza Santos se destacaram no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da região de São José do Rio Preto, para o cargo de Analista do Seguro Social. Elas disputaram as vagas com cerca de 450 concorrentes e foram aprovadas, ficando entre os 5 primeiros colocados. Bruna Maira Guiotoko e Regina Célia Lopes, outras ex-alunas do curso, também foram classificadas nesse concurso. Já em concurso público realizado na região de Campo Grande/MT, o ex-aluno Alan Wesley Mazali da Silva se destacou e conquistou classificação entre os 10 primeiros colocados para o cargo de Analista do Seguro Social. Segundo Maria Angela Maltempi, coordenadora do curso, a grade curricular é de fundamental importância para o bom desempenho dos alunos nos concursos públicos. Eles têm acesso a conhecimentos de políticas sociais, leis, regulamentações e estatutos que possibilitam atuar nas diversas áreas das políticas públicas. Os alunos também podem colocar em prática os aprendizados de salas de aula nos campos de estágios. Maltempi ainda disse que o corpo docente é essencial neste processo e que o curso de Serviço Social da Unifadra/Fundec tem professores mestres e doutores qualificados. Ela ainda parabenizou os ex-alunos pela conquista e todos os que prestaram o concurso pelo excelente desempenho.