Unifadra Dracena recebe palestra sobre Pedagogia Hospitalar

09/09/2016

Os cursos de Pedagogia e Matemática da Faculdade Unifadra receberam na noite 5 de setembro uma palestra com o tema"A atuação do pedagogo no ambiente hospitalar", que foi ministrada pela Profa. Dra. Andreia Cristiane Silva Wiezzel. O evento foi realizado no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", na Fundec. A palestrante é professora assistente doutora da FCT/UNESP e desenvolve projetos de pesquisa e de extensão na área de Pedagogia Hospitalar, Brinquedotecas Hospitalar e Escolar. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia Vanessa Meira, a palestra foi de extrema importância para os alunos no sentido de aproximá-los de um novo campo de atuação fora da sala de aula em classes escolares regulares. "Essa palestra organizada pelo curso serviu de incentivo para que os alunos percebam que há um rol de oportunidades que circundam a formação do pedagogo e dos cursos de formação de professores em geral", completou Vanessa Meira.