Alunos do curso de Química do CEP/UME visitam Usina Alta Paulista em Dracena

13/09/2016

Os alunos do curso técnico em Química do CEP/UME visitaram, no último sábado (10), as instalações da Usina Alta Paulista, unidade 2. A visita serviu para conhecer o funcionamento da unidade, ter contato com profissionais da área, acompanhar as rotinas, e em especial, aprofundar os conhecimentos na área da Química. Eles observaram desde a chegada da cana, análise de teor de açúcar, até o processo de fermentação, centrifugação e chegada de álcool anidro. Também acompanharam a retirada da mostra dos toneis e análises realizadas no laboratório. Lucimar Balista Guerta, coordenadora do curso, e o professor Marcos Vinicius Sedano, que também é coordenador de produção industrial da usina, acompanharam a visita, que também contou com o apoio do ex-aluno Mário Batista de Oliveira, que é supervisor de controle de qualidade.