Encontro estadual da Aimes/SP chega ao fim na Unifadra/Fundec de Dracena

21/09/2016

A faculdade Unifadra/Fundec de Dracena recebeu o 6º Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais do Estado de São Paulo (AIMES). As palestras ocorreram no Auditório da Fundec. A intenção dos organizadores foi contribuir com ideias e também proporcionar debates acerca de temas de extrema relevância para o cenário educacional brasileiro. A Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior - AIMES-SP, fundada em julho de 2014, nasceu para dar voz às instituições municipais de ensino superior, maioria com mais de 40 anos dedicados à educação, à cultura e à difusão do conhecimento e que, juntas, atendem mais de 60 mil estudantes em todo Estado de São Paulo. Há, hoje, no Estado de São Paulo, 33 escolas municipais de ensino superior e 24 já são filiadas a AIMES-SP. Além de representar as instituições junto ao poder público nas esferas federal, estadual e municipal, a AIMES-SP também visa a uma participação mais ativa em relação a definições inerentes à política educacional do Estado. Merece destaque, ainda, a busca por um múto auxílio entre os associados na elaboração de programas e projetos que visem ao desenvolvimento social e ações de extensão universitária. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, disse que foi motivo de orgulho para a Unifadra/Fundec receber um evento que reuniu representantes de instituições de ensino de referência no Estado de São Paulo e que os debates serviram de base para futuras ações educacionais de forma conjunta com os associados da Aimes.