Acadêmicos do curso de Serviço Social da Unifadra Dracena visitam entidades em Ilha Solteira

27/09/2016

Os alunos do curso de Serviço Social da faculdade Unifadra/Fundec estiveram em Ilha Solteira e visitaram diversos espaços de intervenção do assistente social. A visita foi organizada pela professora doutora Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima da disciplina de Estágio Supervisionado e coordenadora de estágio do curso de Serviço Social, que avaliou positivamente a atividade em que os alunos conheceram serviços oferecidos diferentes dos existentes no município de Dracena, com foco no papel do assistente social e os impactos na atuação na família e na sociedade. Ainda de acordo com a docente, os alunos observaram a dinâmica cotidiana do serviço e as possibilidades de intervenção da profissão frente a diferentes expressões da questão social. Eles tiveram contato com entidades de atendimento ao idoso, dependência química, deficientes, adolescentes em liberdade assistida, jovens aprendizes, e também conheceram a forma de gestão e atuação do CRAS e do Conselho Municipal da Assistência Social do município. A assistente social Roseli Carneiro acompanhou a visita que ampliou o conhecimento dos alunos, tanto na parte teórica quanto na prática e, especialmente, no contato com diferentes espaços de intervenção do profissional da área.