Curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec usa internato baseado no curso de Medicina

14/10/2016

A moderna estruturação curricular do curso de Medicina implantada na Unifadra está beneficiando docentes e alunos do curso de Enfermagem, que implantou a modalidade de Internato nos dois últimos semestres. Esta modalidade de formação consiste em inserir o aluno em contato o tempo todo com a prática, como é feito com alunos de Medicina. Desse modo, o aluno desenvolve as competências e habilidades do enfermeiro, integrando os saberes da profissão, articulando a teoria com a prática de um modo mais real. O Internato é considerado uma experiência pré-profissional indispensável para o aluno de graduação em Enfermagem, pois permite vivenciar a realidade dos serviços de saúde com participação ativa e direta nos processos de trabalho tanto na área hospitalar quanto na saúde coletiva. Essa atividade também faz com que os alunos se tornem conhecidos nas instituições empregadoras, futuro mercado de trabalho para eles, uma vez que eles passam muito mais tempo em atividades práticas. Segundo as coordenadoras do curso Eunice Nelli e Lilian Panício, a prática do internato também auxilia o aluno na transição aluno/profissional. "É nessa fase que o aluno ganha gradativamente independência e segurança para poder assumir seu papel de profissional", completou Eunice Nelli. O curso de Enfermagem da Unifadra é o único da região a oferecer essa modalidade atual e dinâmica para seus alunos. O Vestibular Unifadra está com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site www.fundec.edu.br/unifadra/vestibular . A prova será realizada no dia 18 de dezembro, às 14h. Mais informações (18) 3821-9004.