Curso de Pedagogia da Unifadra/Fundec promove palestra sobre inclusão da pessoa com deficiência auditiva no meio escolar

31/10/2016

Nesta última semana, a professora mestre Lais dos Santos Di Benedetto, intérprete de Libras dos Cursos de Libras da UNESP, ministrou palestra para os alunos do curso de Pedagogia da Unifadra. A palestra foi proposta pela professora Lívia Raposo Bardy, que ministra a disciplina de Educação Inclusiva: FMP no curso de Matemática. Segundo a docente, a questão da deficiência auditiva é um dos conteúdos abordados dentro da proposta da disciplina. Participaram do evento alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática e Serviço Social. "Os alunos perceberam que a questão da inclusão da pessoa com deficiência auditiva na escola se constitui de forma muito complexa. Cabe ao professor refletir cotidianamente no sentido de se comprometer politicamente com a inclusão desses alunos no meio escolar", comentou a coordenadora do curso de Pedagogia Vanessa Meira.