Disciplina de Empreendedorismo destaca indivíduo, mercado e plano de negócios na Unifadra e no CEP/UME

31/10/2016

Desde o mês de agosto, os alunos da Unifadra e dos cursos técnicos do CEP/UME frequentam a disciplina de Empreendedorismo e recebem conteúdo dos módulos Indivíduo, Mercado e Plano de Negócios. Os estudantes trabalham conceitos, dinâmicas e atividades que os levam a reflexão e assimilação do que é ser empreendedor, competências e características empreendedoras, mercado, além de elaborar um plano de negócio. Neste contexto, e visando aliar a teoria com a prática, no último sábado, 22/10, esteve presente o empresário João Luiz Tanganini, diretor comercial da empresa Olivar Móveis de Dracena, que discorreu sobre o tema "Foco e diferencial de negócio". No início da disciplina, o empresário Paulo Diniz, proprietário da Diniz Soft, também proferiu palestra sobre o tema Empreendedorismo. Os encontros ocorrerão até o próximo mês, com o encerramento do Módulo Plano de Negócios, em que os alunos irão elaborar e exercitar os conceitos trabalhados no decorrer do curso, utilizando para isto um software desenvolvido pelo SEBRAE que é disponibilizado de forma gratuita para toda e qualquer pessoa que tenha interesse em ser um Empreendedor. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, comentou que a Fundec é a única na região a oferecer esta disciplina para acadêmicos e estudantes do ensino profissionalizante. O corpo docente é composto pelos professores Marcos Tanganini, Ronaldo Custódio e Tiago David.