Curso de Arte da Unifadra seleciona cartaz para concurso internacional

13/12/2016

O curso de Arte da Faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, participou no último mês do concurso de cartazes sobra a paz do Lions Clube. Professores mestres do curso fizeram a seleção do cartaz que irá compor os quatro representantes do Brasil no concurso internacional que será realizado em fevereiro, em Chicago. O ganhador do Cartaz sobre a Paz do AL 2016/2017 foi do clube patrocinado pelo Lions Clube de Valparaíso (SP). O autor do grande escolhido é Igor Augusto da Cruz, 11 anos, aluno do 5°ano da Escola Municipal Djanira Benetti. A escolha da primeira etapa foi realizada na biblioteca da Unifadra/Fundec, com a presença de autoridades do Lions e população em geral. O desenho de Igor da Cruz representará o Brasil e concorrerá com cartazes do mundo todo com o mesmo tema. Já a segunda etapa, que levou Igor à concorrência internacional, foi realizada na cidade de São Paulo. De acordo com a assessora do concurso Cartaz sobre a Paz no Distrito LC-8, Elaine Mazarin, se o cartaz selecionado em Dracena vencer a etapa mundial, a criança autora receberá um prêmio de 5 mil dólares. "Essa é a primeira vez que levamos um cartaz da nossa região para a etapa mundial. Estamos muito felizes e confiantes", completou Mazarin. O Concurso do Cartaz sobre a Paz foi criado em 1988 para dar aos jovens a oportunidade de expressarem seus sentimentos em relação à paz mundial e compartilharem sua visão com o mundo. Aproximadamente 600 mil crianças, de 75 países, participam do concurso que é patrocinado pelo Lions Clube. O tema deste ano é "Uma Celebração da Paz". As avaliadoras do Cartaz da Paz 2016 foram as professoras Mestres da Unifadra: Daniela Macário Custódio, Rosimeire Ap. Pando e Sheila Regiane Franceschini.