CEP/UME realiza projeto "O Presente da Vida"

14/12/2016

As escolas técnicas CEP/UME, mantidas pela FUNDEC, realizaram, no dia 7 de dezembro, o projeto "O Presente da Vida", na Casa dos Velhos Obras Unidas Sociedade de São Vicente de Paula de Dracena. O objetivo foi entregar presentes aos idosos do lar e participar de um momento de interação. Os alunos do curso Técnico em Enfermagem, acompanhados pela professora Marli Rosa da Rocha Galheira, fizeram entrevistas com cada morador da Casa dos Velhos para saber quais seus desejos e, com o resultado em mãos, o projeto foi colocado em prática. Uma equipe formada pela direção, coordenadores, professores e alguns alunos realizou a visita ao lar que acolhe os idosos para uma confraternização. A diretora Julia Kiyomi Portari reuniu todos os idosos do lar, que puderam assistir à apresentação musical da aluna Ana Caroline do Carmo Vicente (Técnico em Química) e à mensagem de Natal lida pela aluna Thaila Adriana Bulzan dos Reis (Técnico em Enfermagem). Os idosos foram surpreendidos com os presentes recebidos de acordo com seus desejos. "Foi gratificante para a equipe presenciar nos olhos dos idosos o brilho de felicidade, percebia-se que cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé", ressaltou a diretora Julia Portari. Os moradores da Casa dos Velhos também receberam uma imagem de Nossa Senhora Aparecida confeccionada em sabonete no CEP/UME. Após essas entregas, todos os participantes tiveram um momento descontraído e desfrutaram de um café da tarde especial.