Unifadra realiza solenidade de formatura de seus alunos

23/12/2016

A Faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, realizou nas noites dos dias 21 e 22 de dezembro a solenidade de formatura de seus alunos dos cursos de Arte, Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. O evento foi realizado no Ginásio Galenão, na Fundec. Este ano em especial, na forma de uma homenagem póstuma, o presidente de honra da mesa dos trabalhos, foi a figura do Prof. Wander Dorival Ramos, falecido no mês de julho. O professor Wander foi o diretor geral da Unifadra e dedicou mais de 40 anos ao desenvolvimento da faculdade e à educação. Nas mesas de honra, estavam presentes o membro do Conselho de Curadores da Fundec e patrono das turmas Décio José Esteves; o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai; a diretora acadêmica da Unifadra Jaqueline Kuramoto; o vereador Claudevi Oliveira Silva Junior (Juninho do Esporte). Ainda fizeram parte da mesa de honra os seguintes professores: Carlos Vitório Martins Mariano, paraninfo dos formandos de Ciências Biológicas; Cristiane dos Santos Liberato Eugênio, paraninfo dos formandos de Letras; Sheila Franceschini, paraninfa dos formandos de Arte; Edson Fávero, paraninfo de Matemática; Cláudia Regina Bachi, paraninfa de Pedagogia; Ronaldo Mosqueta Custódio, paraninfo de Computação; Angela Conceição Rodrigues Vilela, paraninfa de Enfermagem; Anderson Rogério Lecca, paraninfo dos formandos de Educação Física; Maria Angela Maltempi, paraninfa de Serviço Social; e Andrea Frizzo, representando a professora Fátima Simoni Silva Pereira Consoni, paraninfa dos formandos de Psicologia. Décio Esteves, patrono dos formandos, foi homenageado pela Unifadra e Fundec pelos relevantes serviços em prol da educação. A solenidade contou com juramentos dos formandos, entrega dos canudos e pronunciamentos. Foram homenageados também os alunos com melhor desempenho acadêmico em seus cursos, com a entrega da Láurea Acadêmica da Unifadra. Foram eles: Amanda Rodrigues Correa (Ciências Biológicas), Joice Helena Berlandi Santana (Letras), Flavia Jodas Ferreira (Matemática), Andressa Oliveira dos Santos (Pedagogia), Rafael Maria Martins da Silva (Arte), Sebastião de Oliveira (Computação), Giulia Pesce Guastaldi (Enfermagem), Sandra Maria Rondina (Educação Física), Barbara Michela Garofolo Xavier de Matos (Psicologia), Larissa Bianchi Moreno (Serviço Social). A solenidade reuniu centenas de pessoas entre convidados, familiares e emocionou a todos.