Cursos técnicos se destacam por alta empregabilidade

10/04/2017

Os cursos técnicos vêm se destacando mesmo com o atual cenário econômico pelo qual o país tem passado, pois proporcionam aos estudantes uma qualificação profissional, possibilitando-os uma melhor colocação no mercado de trabalho. Com duração que varia de 1 a 2 anos, os cursos técnicos garantem aos alunos uma formação mais rápida que a do ensino superior, permitindo assim que os profissionais atendam às necessidades de qualificação exigidas pelo mercado de trabalho e consigam mais oportunidades de emprego. A Fundec foi pioneira na oferta de cursos profissionalizantes na Nova Alta através de suas escolas técnicas CEP e UME, formando profissionais nas mais diversas áreas. Com altos investimentos em estrutura, laboratórios e corpo docente, os cursos do CEP/UME mostram a sua qualidade de ensino através dos resultados na alta e rápida empregabilidade de seus alunos formados. Segundo a diretora do CEP/UME, Julia Portari, o momento vivido exige que se tenha ao menos uma qualificação profissional. "As empresas têm buscado cada vez mais profissionais capacitados, por isso, apostam no diferencial da formação em um curso técnico. Nossos cursos vão ao encontro dessa procura mais exigente e urgente dos empregadores, uma vez que permite que os alunos tenham uma capacitação com qualidade em um curto tempo", destacou Julia Portari. As escolas CEP/UME oferecem hoje os cursos técnicos em Enfermagem, Edificações, Segurança do Trabalho, Química, Informática e Radiologia. Mais informações: www.fundec.edu.br/tecnico.