Professora da Unifadra tem trabalhos aprovados para congresso internacional

19/04/2017

A professora doutora do curso de Serviço Social da Faculdade Unifadra, Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima, teve seu trabalho de pesquisa de gênero reconhecido com o aceite de dois artigos para o 13º Congresso Internacional Mundo das Mulheres e o 11º Seminário Internacional "Fazendo Gênero", que serão realizados de 30 de julho até 4 de agosto na cidade de Florianópolis-SC. Os artigos que serão apresentados pela professora da Unifadra são: "Gênero, Raça e Sexualidade no Currículo Obrigatório do Ensino Superior: impactos na formação em Serviço Social"; e "Ativismo Político de Mulheres na Internet" (este em coautoria com a professora mestre Simone Aparecida Jorge - UNIVERSIDADE BRASIL/SP e FMU/SP). Este congresso é realizado anualmente pelo Instituto de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Santa Catarina, e é referência internacional para pesquisadores e estudiosos das questões históricas ligadas à desigualdade sofrida por mulheres, reforçada culturalmente nas sociedades machistas. Esta não é a primeira vez que Leonice Lima participa do congresso. Em 2006, teve a oportunidade de apresentar no mesmo congresso o resultado de sua pesquisa de mestrado. Leonice Lima também é docente em um curso de mestrado em Ciências Ambientais e adepta da interdisciplinaridade e interlocução do conhecimento. A professora divide seu campo de investigação entre a questão ambiental, questão de gênero, questão étnico racial e diversidade sexual.