Curso de Arte realiza exposição de pintura

12/05/2017

Os alunos do 7º termo do curso de Arte da Faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, realizaram neste mês uma exposição de pinturas baseadas em estudos sobre a modernidade e a contemporaneidade. Os trabalhos ficaram expostos na entrada da faculdade e no Empório das Artes de Dracena. A exposição é resultado da disciplina de Pintura: a modernidade. Os alunos experimentaram técnicas e materiais de movimentos artísticos do final do século XIX, entre eles o impressionismo e o pós-impressionismo. Segundo a professora Rosi Pando, os alunos aplicaram nesses trabalhos as técnicas analisadas nos estudos. "É importante que eles consigam reproduzir os estudos teóricos em trabalhos práticos, assim conseguem desenvolver suas análises de forma completa", destacou Rosi Pando. Oferecido pela Unifadra há 19 anos, o curso de Arte possui disciplinas que incluem as linguagens artísticas enfatizadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) em Arte, possibilitando ao discente uma formação ampla, pluralizando suas possibilidades de atuação profissional.