Unifadra realiza atividade de combate ao abuso infantil

26/05/2017

Uma ação conjunta entre os cursos de Arte e Serviço Social da Faculdade Unifadra e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Dracena (CRAS e CREAS) está levando às escolas da cidade o monólogo "Quem matou Aparecida?", de Ferreira Gullar. O ator e aluno do curso de Arte Antônio Netto mostra a questão do abuso sexual de uma criança. A peça já foi apresentada aos alunos das escolas Eng. Isac Pereira Garcez e Julieta Guedes Mendonça. A coordenadora de Serviço Social da Unifadra, Maria Bernadete dos Santos, explicou que atividade faz parte da campanha nacional "Faça Bonito", pelo Dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de abril. Segundo ela, a proposta é apresentar o monólogo em todas as escolas da cidade. "A história dessa peça é sobre uma menina de 8 anos que sofreu muitos abusos, em um caso conhecido - caso Araceli Cabrera. Este caso é usado como referência à campanha contra o abuso infantil", comentou a coordenadora. Maria Bernadete explicou ainda que a menina Araceli Cabrera desapareceu no dia 18 de abril de 1973 (por isso usa-se essa data para o dia do combate), e foi torturada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo. O caso é conhecido nacionalmente e até hoje não foi solucionado.