UNATI Dracena realiza tradicional festa junina

30/06/2017

A Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade) realizou no último dia 23 a sua tradicional Festa Junina, na Unesp de Dracena. O evento contou com a participação dos alunos da Unati, acadêmicos da Fundec e da Unesp, professores, técnicos e funcionários administrativos da Unesp e seus familiares. Cerca de 200 pessoas participaram da festa, que contou com dança de quadrilhas, brincadeiras de correio elegante, além das comidas e bebidas típicas. Segundo a coordenadora da Unati pela Fundec, Maria Angela Maltempi, os alunos se mostraram muito animados durante o evento. "O objetivo da festa é a integração entre as comunidades, e nós conseguimos alcançá-lo", destacou Maltempi. Os organizadores do evento, Profa. Pâmela Gomes Nakada Freitas (vice-coordenadora da Unati pela Unesp) e Prof. Etiénne Groot (coordenador da Unati pela Unesp), agradeceram a ajuda à administração da Unesp, Fundec, Atlética da Unesp, Comissões de Formatura da Unesp, Vani (cantina Unesp), Juliana Tamires e aos acadêmicos Thaís Monique, Guilherme Santos, Mylena Ferreira, Ximbinha e Edna. A Unati é um programa de parceria entre a Fundec/Unifadra, a Unesp Campus de Dracena e a Prefeitura Municipal, que oferecem um curso inteiramente gratuito para pessoas com mais de 60 anos, estimulando uma melhor qualidade de vida para a terceira idade. Ele representa um importante trabalho de extensão universitária para a comunidade idosa de Dracena e região, além de oferecer oportunidade de estágio aos alunos de graduação.