Expansão de conhecimentos: Educação Física da Unifadra participa de cursos de Bodybuilding e Corrida de Rua

26/07/2019

Um mercado com atuações vastas e em constante mudança, a Educação Física não se resume a academias e escolas. O profissional pode atuar nas mais diversas áreas, e pensando nisso, a Unifadra ofertou para seus alunos os minicursos gratuitos Nutrição no Bodybuilding e Desconstruindo Mitos sobre a Corrida. As atividades foram realizadas no mês de junho.
Nutrição no Bodybuilding é um assunto bem atual que tratou sobre a preparação alimentar de atletas de alto rendimento da modalidade, trazendo novidades e sanando as curiosidades dos alunos sobre o universo do fisiculturismo, desde o início da preparação até o dia da competição. O curso foi ministrado pelo convidado Prof. Leonardo Barbosa, personal trainer, especializado em bodybuilding e atleta da modalidade.
Desconstruindo Mitos sobre a Corrida foi o tema do segundo minicurso, que foi ministrado pela convidada Profa. Dra. Marcella Ferraz Pazzinato (Unesp de Presidente Prudente). A palestrante falou sobre a musculação para corredores, os calçados adequados, sobre o alongamento, entre outros temas e mitos que permeiam o mundo da corrida.
Em ambos os cursos, os alunos puderam dialogar com profissionais externos à Faculdade, trocar experiências e conhecer mais sobre temas atuais que se somam aos conteúdos da grade curricular de Educação Física e dos demais cursos.