Animação marca a gincana do Dia do Estudante do Anglo-CID

13/08/2019

O Dia Do Estudante (chamado também de Dia do Aluno ou ainda Dia do Discípulo) é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.
O Colégio Anglo-CID comemorou a data com atividades físicas e culturais. No início da manhã da sexta-feira (9), a professora de Educação Física Esp. Aline Siqueira, com o auxílio dos professores e estagiários, organizou a Gincana dos Estudantes, que contou com um circuito de provas e, por fim, foram contadas as doações de roupas e calçados feitas pelos pais e alunos da escola.
Os alunos foram divididos em equipes de cores, e a gincana foi dividida entre ensino fundamental e médio. As equipes foram formadas por membros de diferentes salas. Segundo a diretora Eulália Fava, o evento enalteceu o espírito de equipe entre os alunos, além de trazer um momento de interação entre todos os alunos e professores da escola. "Os alunos ficaram muito animados com a gincana e trabalharam em equipe nas atividades. Conseguimos fazer um momento de grande interação para comemorar a data", finalizou a diretora.