Alunos do Anglo-CID fazem roda literária e estudam Carlos Drummond de Andrade

27/08/2019

A aula de Literatura dos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Anglo-CID, no dia 6 de agosto, foi feita na Praça Rotary na forma de uma roda literária, que foi ampliada e enriquecida com o livro “Alguma Poesia”, do escritor Carlos Drummond de Andrade. Os alunos fizeram análise e reflexões em grupo, também com músicas. Discutiram as contradições e os conflitos que permeiam as relações daqueles que buscam construir uma trajetória universitária, em interdisciplinaridade com a referida obra literária.
A Roda Literária é como uma chuva de cultura e informações que desaba sobre cada aluno. “Percebo que é uma forma de incentivar a leitura e aprofundá-la, fazendo-os conhecer clássicos do mundo inteiro. Além disso, apesar de ser uma atividade com fins didáticos, contribui para uma melhor interação entre os alunos”, comentou a Profa. Ma. Lizandra Nascimento Martins
.