Professora da Unifadra lançará livro neste domingo (20)


18/10/2019


A docente do curso de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima lançará o livro “Mulheres e Feminismo(s): narrativas contemporâneas”, neste domingo, 20 de outubro, em São Paulo. O livro foi organizado pelos escritores Leonice Lima, Ana Helena Ithamar Passos e Yuri Miguel Macedo, e conta com a participação dos autores Simone Jorge, Estefany Brito, Bianca Sales, Emerson Silva e Pamela Gherini.
Leonice Lima é docente da disciplina Análise Social e as Relações Etnicorraciais do curso de Medicina da Unifadra. A professora também já lecionou no curso de Serviço Social da nossa instituição.
A obra trata de uma coletânea de artigos, resultados de estudos e pesquisas sobre a realidade contemporânea das mulheres e a militância política de feministas no Brasil. Os artigos foram criteriosamente selecionados para oferecer ao leitor uma ampla (mesmo que breve) visão da realidade e cotidiano de mulheres, abordando temas sobre religiosidade, mercado de trabalho, sistema prisional, militância política, violência, envelhecimento, diversidade sexual. “Procuramos organizar um dossiê que ofereça uma visão plural da mulher no Brasil”, comentou a professora da Unifadra.
O livro poderá ser adquirido após o lançamento com a autora (impresso) ou pelo site da Editora Oyá no site: em www.oyaeditora.com.br .
A Fundec parabeniza a professora pelas contribuições com a educação.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA