Alunos do Colégio Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2019

Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2019
04/11/2019

Alunos do Colégio Anglo-CID conquistaram medalhas na ONC 2019. São eles: do 9º ano do ensino fundamental Pedro Cobra (prata) e Fernando Fuzinato (bronze); do 1º ano do ensino médio Matheus Henrique Nascimento (ouro), Ana Clara Nenartavis (prata) e Giulia Lobo (prata) e do 2º ano do ensino médio Guilherme Oliani Neves (bronze).
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e Instituto Butantã, responsáveis por sua execução, com o objetivo de despertar interesse para a ciência física, química e biológica. A Olimpíada é dividida em duas fases: a primeira foi realizada no próprio colégio, sob orientação da professora Rosana, e a segunda foi uma prova discursiva em Andradina. A premiação será realizada na USP, no final de novembro.