Festa do Livro - Noite de Autógrafos no Anglo-CID Dracena

Festa do Livro – Noite de Autógrafos no Anglo-CID Dracena
05/11/2019

Os alunos do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID apresentaram o projeto "Festa do Livro - Noite de Autógrafos", no dia 1º de novembro, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", na Fundec. O tema deste ano foi “A importância da educação para o trânsito”.
O projeto foi desenvolvido em sala de aula com a participação dos professores: Rosana Trindade, com a produção do livro para cada família; Marcelo Sobrinho, com o teatro; Aline Siqueira, com a dança e Marcel Freire, com o coral, e todos com o apoio do assistente de sala Wanderson dos Santos.
  O evento foi concluído com as apresentações e autógrafos dos alunos nos livros produzidos, emocionando os presentes.
Foram belas dicas de liderança, proatividade e responsabilidade. Segundo a professora Rosana Trindade, foi um projeto de meses de trabalho.
“É importante lembrar que a educação no trânsito passeia por várias esferas da sociedade e não só por aqueles que dirigem. As crianças são parte fundamental desse processo. Por isso, a educação no trânsito deve começar em sala de aula”, disse a docente.
A professora ainda disse que,o trânsito pode parecer uma coisa distante para a maioria das crianças, mas conscientizá-las sobre esse assunto, desde cedo, é uma questão de cidadania e de segurança.
A equipe do colégio agradece todas as mensagens de carinho que os familiares enviaram.