Unifadra realiza minicurso de Enfermagem e Bioética

02/12/2019

Problemas atuais de Bioética foi o tema de abertura do ciclo de palestras e minicursos de Enfermagem realizados na Unifadra neste final de semestre. O evento foi voltado para os alunos da instituição e ofertado de forma gratuita.
A Profa. Ma. Jaqueline Bergara Kuramoto ministrou a palestra sobre Bioética no dia 27 de novembro, na Fundec. Kuramoto destacou que, com a tecnociência cada vez mais presente no cotidiano dos profissionais de saúde, em que o uso da inteligência artificial já é uma realidade, é necessário pensar em novos valores éticos e morais nas tomadas de decisão.
Os alunos participantes analisaram que, no cuidado com o paciente atualmente com tanta tecnologia, os conflitos éticos estão cada vez mais presentes mostrando a importância da bioética.