Empreendedorismo: alunos finalizam disciplina com exposição e venda de produtos diversificados

02/12/2019

O programa de Empreendedorismo do Anglo-CID, trabalhado durante todo o ano letivo com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola, teve seu encerramento no dia 29 de novembro com a apresentação dos trabalhos no Ginásio Galenão.
Segundo a diretora Eulália Fava, os alunos ofereceram em suas lojinhas diversos serviços e produtos confeccionados por eles e pelos professores, como: brinquedos ecológicos, lanches naturais, bolachas, ervas e pizza. O evento propiciou o contanto direto dos alunos com seus clientes. Dessa forma, foi possível desenvolver na prática, de maneira empreendedora, o que eles aprenderam em sala de aula. Os professores Marcel Freire, Marcelo Sobrinho, Aline Siqueira, Sueli Corage, Rosana Trindade, Isabel Malisse, Lucélia Teramoto, Vera Lucia Alves e Amanda Matreiro destacaram que o evento foi um sucesso, tanto para a garotada que vendeu, quanto para os alunos e pais que compraram.
Segundo a diretora Eulália Fava, esse contato com dinheiro, produtos e vendas faz com que a visão empreendedora se efetive numa prática real, que ao mesmo tempo em que é responsável, séria, é também divertida. Ela destacou que, com a disciplina de Empreendedorismo, as crianças recebem noções de administração ainda no ensino fundamental, sobre todo o processo de compra, venda, publicidade, além de confeccionar os produtos. "Nossos alunos crescem sabendo que, quando trabalhamos com o que realmente gostamos, o trabalho se torna leve e prazeroso", finalizou. Esse projeto também contou com a colaboração dos assistentes de sala Wanderson Esperidião dos Santos (Du), Dara Laisla de Oliveira Dário, Bruna de Souza Canalles, Laisa Thainá de Assis Ribeiro, Matheus dos Santos Sousa, Polyana Luzia Nogueira Polidoro, Ana Maria Daniel Meira, Maria Eduarda Lima Roberto e Luelaini Naiara Rogeri de Moraes .