Alunos do Anglo-CID participam de Parlamento Jovem em Dracena

04/12/2019

No dia 2 de dezembro, na Câmara Municipal de Dracena, durante a sessão, os alunos do Anglo-CID 9º ano do Ensino Fundamental Fernando Fuzinatto de Carvalho Silva, Paula Ortiz Vido dos Santos e Pedro Henrique Daun Crudo, acompanhados pelo inspetor de alunos André Barrivieira, participaram do Parlamento Jovem Municipal.
O aluno Fernando Fuzinatto de Carvalho Silva apresentou indicação sobre a conservação da Praça Nossa Senhora Aparecida.
A aluna Paula Ortiz Vido dos Santos apresentou requerimento sobre adequação das ciclovias nas ruas da cidade.
O aluno Pedro Henrique Daun Crudo apresentou  Projeto de Lei destinado à execução de obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas e áreas industriais, da cidade de Dracena.
Eulália Fava destacou que é importante trazer o jovem para a política, para que ele entenda como funciona uma Assembleia Legislativa e a legislação de uma cidade.
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.