Aluno da Unifadra fará intercâmbio em Portugal

17/01/2020

De malas prontas, o aluno Alex Santiago Gamaliel, do curso de Pedagogia da Faculdade Unifadra de Dracena, embarcará em um intercâmbio pelo Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades. Alex receberá uma bolsa auxílio e embarcará no mês de junho para Portugal. O universitário participou do processo seletivo para esta viagem no segundo semestre de 2019.
Alex estudará 6 meses na UBI (Universidade Beira Interior) e cursará disciplinas de Pedagogia, que serão aproveitadas em seu currículo na Unifadra. Esse intercâmbio visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de acesso a outras culturas e a complementação do seu currículo por meio de intercâmbios com instituições de ensino superior vinculadas ao programa. "Essa ação é a continuidade de um processo de internacionalização da Instituição, visando ao intercâmbio com universidades de vários países", explicou o diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini.
A Unifadra iniciou seu processo de internacionalização em 2018 e já levou alunos dos cursos de Psicologia e Pedagogia para essa experiência profissional.