Anglo-CID realiza aula inaugural do programa Líder em Mim de 2020

11/03/2020

Um programa mundialmente reconhecido, com resultados comprovados, que trabalha com os paradigmas mentais e com a vivência dos 7 hábitos, o programa Líder em Mim é oferecido no Anglo-CID desde 2015. A mudança comportamental do programa envolve todo o ambiente escolar: equipe, professores, alunos e, inclusive, os pais.
Orientados pelo Prof. Marcelo Carlos Sobrinho, os alunos do 7º ano do Colégio Anglo-CID que fazem parte do grupo do Anglo Teatro realizaram uma aula inaugural do programa Líder em Mim no dia 3 de março, no Auditório da Fundec. Os alunos do ensino fundamental I puderam apreciar momentos de aprendizagem com os temas abordados. A peça “Eu sou um líder!” mostrou como o aluno pode ser líder de si mesmo dentro e fora da escola, tendo sempre as melhores atitudes.
O programa é desenvolvido na escola com os alunos do 1º ao 9º ano. Em 2019, o Anglo-CID foi premiado com a Melhor Prática na Convenção do Programa Líder em Mim - Transformação 360: da eficácia à grandeza, na categoria Trabalho Direcionado por Metas.
O Colégio Anglo-CID vem se preparando para as mudanças que ocorrem na Educação, implantando metodologias ativas, inserindo novas tecnologias para o aprendizado e promovendo a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes. O desenvolvimento das competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século torna os alunos os protagonistas de suas próprias vidas, promovendo transformações na sociedade.