Anglo-CID realiza Circuito Vocacional por videoconferência para alunos do ensino médio

22/05/2020

O Colégio Anglo-CID Dracena finalizou, nesta quarta-feira, dia 20, o Circuito Vocacional "Ciclo de Debates 2020", para os alunos do 3º ano do ensino médio. O evento foi realizado nos dias 18, 19 e 20, por videoconferência, via aplicativo Google Meet, fornecendo aos estudantes informações sobre as profissões e o mercado de trabalho, em que os alunos demonstraram interesse.

O evento está em sua 15ª edição e é organizado anualmente pela psicóloga e neuropsicóloga do Colégio Anglo-CID Mérieli Guerra Fávaro. E, neste ano, o evento também teve como organizadoras a professora de apoio pedagógico do ensino médio Rosana Ramos Socha e a professora de apoio técnico Amanda Matreiro. Foi a primeira vez que o evento foi realizado à distância, devido ao cenário atual de isolamento.

Além disso, nesta edição, houve a participação especial de ex-alunos do colégio Anglo-CID que já atuam no mercado de trabalho, em variadas profissões. Participaram do evento profissionais das áreas de Biomedicina, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Física, Academia do Barro Branco, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Medicina, Psicologia, Direito, Ciência da Computação, Economia, Design, Educação Física, Matemática, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição e Relações Internacionais.

A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava explicou que os alunos tiveram a experiência de participar de um projeto tão importante que é a orientação da escolha de uma profissão de maneira inédita, sendo tudo feito virtualmente, e puderam ouvir ex-alunos que já estão no mercado de trabalho e com experiências únicas. “Poder ouvir nossos ex-alunos foi o maior prazer que tivemos, confirmando a qualidade do nosso ensino em aprovar os estudantes em ótimas universidades, preparando-os não só para a vida acadêmica, mas também para seus sucessos profissionais e pessoais”, acrescentou a diretora.

O atual aluno Bruno Possari comentou que “o circuito foi fantástico, contribuiu demais para a minha escolha no futuro. Ver o conhecimento aplicado de uma pessoa que está exercendo aquilo que você quer exercer no futuro é sensacional! Não só pra mim como também para os meus amigos, que afirmaram ser muito esclarecedor, pra tirar as dúvidas, ter certeza da área que vão seguir. Até mesmo trouxe uma motivação a mais para os empenhos no vestibular e estudos, mesmo com a atual situação. Sem dúvidas, foi muito bacana!”.

Segundo Rosana Ramos Socha, o Circuito Vocacional foi um sucesso, repleto de perguntas e com um bate-papo com os profissionais que esclareceram muitas dúvidas dos alunos, neste momento tão importante. "Agradecemos a todos os profissionais que participaram deste evento virtual e dividiram suas experiências, auxiliando nossos alunos em uma escolha tão importante que é a da profissão", destacou a professora.

Mérieli Guerra Fávaro finalizou deixando uma mensagem de agradecimento e reverência àqueles que fizeram deste evento um sucesso, e desejando “que as pequenas sementes nestes dias plantadas cresçam e se tornem árvores frutíferas tão frondosas como as encontradas no mercado de trabalho hoje”.