Centro Acadêmico e Atlética de Medicina da Unifadra convidam para capacitação sobre Covid-19 com infectologista Ricardo Sobhie Diaz

02/06/2020

O Centro Acadêmico e a Atlética do curso de Medicina da Unifadra Dracena promoverão o web evento “Capacitação sobre os aspectos clínicos da Covid-19”, com o renomado infectologista Prof. Dr. Ricardo Sobhie Diaz. O evento será transmitido via Google Meet, no dia 03/06, às 18h, e as inscrições devem ser feitas diretamente via WhatsApp com os alunos Daniel (18 99770-9539) e Beatriz (18 99658-2998). O evento, organizado pelos alunos, será em prol do Projeto Amar. Ricardo Sobhie Diaz cursou o ensino médio no Anglo-CID (unidade escolar mantida pela Fundec) e é formado pela Escola Paulista de Medicina, com residência médica nessa mesma Instituição, em Clínica Médica e Infectologia. Realizou o pós-doutoramento em Medicina Laboratorial estudando a diversidade genética do HIV e sua relação com a patogênese no atual Blood System Research Institute (antigo Irwin Memorial Blood Center), em São Francisco, na Califórnia, através da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Atualmente é Professor Associado e Livre Docente da Disciplina de Infectologia na Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo, e Pesquisador 1C. Atua como Diretor do Laboratório de Retrovirologia dessa Instituição, conduzindo pesquisa nas áreas de virologia, biologia molecular, pesquisa transicional (translacional) e pesquisa clínica relacionada ao HIV e vírus relacionados. Lidera um grupo de pesquisadores que conduzem pesquisa em áreas básica e clínica, incluindo alunos de pós-graduação em diversos níveis. Atua também como consultor externo do Programa Nacional de DST/AIDS na área de Laboratório, e é membro do Consenso para o Tratamento Antirretroviral de Adultos e Adolescentes do Ministério da Saúde do Brasil.