Curso de Estética do CEP/UME promove webpalestras

09/06/2020

Estamos em isolamento social devido à pandemia, mas nem por isso o CEP/UME parou! As atividades estão sendo mediadas por tecnologias. O curso Técnico em Estética do CEP/UME, unidade mantida pela Fundec, tem trazido webpalestras para seus alunos. No dia 27 de maio, o empresário Thiago Flavio de Souza, proprietário do Spa Arzani e da Clínica Arzani Estética, da cidade de Lins (SP), participou de uma palestra virtual com os alunos do curso Técnico em Estética do CEP/UME. O palestrante descreveu as etapas iniciais da implantação de uma clínica estética, falando sobre licenças e autorizações municipais e de órgãos reguladores e também sobre parcerias e modelos de contrato de trabalho. Na segunda etapa, relatou a importância do controle de qualidade, controle financeiro, infraestrutura e ética profissional. A palestra fez parte da disciplina de Empreendedorismo e Gestão de Qualidade, do Prof. Tiago Ferreira Lima de David. No dia 2 de junho, a direção da escola e a coordenação do curso proporcionaram aos alunos uma webpalestra sobre a pandemia, com o intuito de os acolher e orientar. A palestra foi conduzida pela psicóloga convidada Flávia de Carvalho Lucas Velo, com apoio da professora Paloma Fava Felix. Foram momentos de muitas compreensões e reflexões, levando os alunos a identificarem suas emoções e pensarem na necessidade de uma reorganização da rotina, deixando dicas de como podemos combater o isolamento social e continuar nossa caminhada de formação. A diretora do CEP/UME Julia Portari destacou que essas atividades são importantes para colocar os alunos em contato com o mercado de trabalho, despertar nos estudantes novas visões empreendedoras e favorecer a troca de experiências. “Essas atividades também trazem a eles momentos de reflexões sobre o atual cenário mundial e sobre suas expectativas para o futuro”, acrescentou a diretora. “As webpalestras têm agregado muito em nossa formação como esteticistas. Devido ao cenário atual em que nos encontramos, não podemos nos reunir presencialmente, mas isso tem sido feito pela internet, o que faz a gente não perder o ritmo dos estudos. Todos os convidados têm uma trajetória incrível para compartilhar com a gente. É sempre muito bom ouvir conselhos de profissionais que atingiram o sucesso e nos inspiram com suas histórias.” - Depoimento da aluna Bianca Zanolo Mainente, do 1º termo do curso Técnico em Estética. "As webpalestras têm por objetivo acrescentar conteúdo, informações e experiências práticas à grade curricular, estimulando o aluno a enriquecer cada vez mais seus conhecimentos profissionais e pessoais", finalizou a coordenadora do curso Cynthia Esteves.