Professora de Medicina da Unifadra faz participação no livro Emergências Pediátricas


29/06/2020


A professora da Unifadra Ma. Monique Cotarelli Tsuji participou do livro Emergências Pediátricas, organizado pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP e publicado pela Editora Atheneu, em 2019.
A médica e professora Monique Tsuji é mestra em Biotecnologia Médica pela Unesp de Botucatu, especialista em Pediatria, Pneumologia Pediátrica, Alergia e Imunologia.
Monique escreveu o capítulo do livro sobre urticária, angioedema e anafilaxia. “As doenças alérgicas em todo o mundo são cada vez mais prevalentes. Faz-se uma estimativa que 15 a 25% das pessoas terão um quadro de urticária ao longo da vida. Pode-se manifestar de formas mais leves, com comprometimento da pele, aparecimento de prurido, ou sensação de queimação e com o angioedema comprometendo vasos na derme profunda, sendo na maioria das vezes uma resposta IgE mediada. Na forma mais grave, se manifesta como anafilaxia, que é definida como uma síndrome generalizada, de início rápido e potencialmente fatal”, explicou a médica e professora do curso de Medicina da Unifadra.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA