Paulo Sérgio Peres toma posse como presidente do Conselho de Curadores da Fundec na gestão 2020/2023

03/07/2020

Paulo Sérgio Peres foi eleito o novo presidente do Conselho de Curadores da Fundec para a gestão 2020/2023. A solenidade de posse ocorreu no Auditório da Fundec, nesta quarta-feira (1), e foi transmitida ao vivo no canal da Fundec no Youtube, em razão da pandemia. O prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini, o presidente da Câmara Municipal Milton Polon e a representante da Associação Comercial e Empresarial de Dracena Rosana Valcezi compuseram a mesa principal, juntamente com o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai, e os presidentes do Conselho de Curadores da Fundec das gestões 2017/2020 Décio Esteves e 2020/2023 Paulo Sérgio Peres.
O primeiro ato do presidente e dos integrantes do novo Conselho foi reconduzir Edson Kai para mais três anos na direção executiva da Fundec (2020/2023). Edson Kai agradeceu a confiança dos novos conselheiros e ressaltou o momento importante que todas as unidades mantidas pela Fundec estão vivendo e ressaltou que agora é o momento de executar o planejamento para os próximos três anos. "Completo, nesta data, 18 anos de trabalhos na Fundec. Mas minha história com a instituição é bem mais antiga que isso, porque fiz Técnico em Contabilidade aqui, no ano de 1976. É uma honra poder continuar a missão de administrar essa instituição que hoje é referência educacional pela excelência de qualidade nos serviços prestados”, comentou o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai.
O prefeito de Dracena Juliano Bertolini parabenizou os trabalhos da Fundec dos últimos anos. “Nossa cidade tem se destacado nas áreas da Educação e Saúde. Isso se deve muito à gestão que temos feito em parcerias com instituições como a Fundec”, comentou Juliano. O prefeito ainda destacou o quanto tem sido positiva a atuação dos estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unifadra na rede municipal de Saúde.
O presidente da Câmara Municipal Milton Polon destacou, durante a cerimônia, que a Fundec faz parte da história não só de Dracena, mas do País, pelo que fez até hoje, pelos alunos formados, pela sua capacidade de levar o conhecimento àqueles que a procuraram.
O Prof. Décio Esteves agradeceu a todos que o auxiliaram na sua gestão. “Foram três anos juntos, apreciando e deliberando sobre matérias inerentes à competência do Conselho, de forma metódica e harmoniosa, com neutralidade ao viés da política e da ideologia”, comentou Décio.
O novo presidente Paulo Sérgio Peres parabenizou o Prof. Décio pelos trabalhos e contribuições educacionais. “É uma honra assumir essa função de presidente do Conselho da Fundec. A minha gestão será uma gestão de continuidade, pois acreditei nos homens que me antecederam e acredito que estamos no caminho certo”, finalizou.
Décio Esteves, ex-presidente do Conselho de Curadores, e os conselheiros Vanderlei Biazini, Adriano Martins e Márcia Pestana Martins foram homenageados pela conclusão do mandato com a entrega de mimos em agradecimento pelos serviços prestados à educação e à Fundec. O conselheiros suplentes João Carlos Garcia e José Grosso Rebelato, que também encerraram seus mandatos, não puderam comparecer e justificaram suas ausências.
Fazem parte do Conselho de Curadores da Fundec, gestão 2020/2023, o presidente Paulo Sérgio Peres, o vice-presidente Jovacil Dias, o secretário Valter de Almeida Franhan, os membros efetivos Aldo José Barbosa da Silva, Arildo Luciano Gerlin da Silva, Jaime Nakano, Silvio Aparecido Rodrigues, e os membros suplentes Ilda Balbino de Amorim Braga, José Delfino de Carvalho, Hugo Vagner Ulbano Bachega, Miriam Peres Santos, Luciana Tieko Hirata Tabuse, Nelson Antonio Bortolatto e Rony César Lobo.
A webcerimônia está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=HUF21dwOSyw&feature=youtu.be

CONSELHO DE CURADORES
O Conselho de Curadores é o órgão máximo de deliberação da Fundec. É composto por 7 membros efetivos e 7 membros suplentes, que acompanham a gestão da Fundação por 3 anos. Esses membros são escolhidos entre pessoas de renomada moral e competência em nossa comunidade, e se dedicam de forma voluntária a esse trabalho.