Alunos do Anglo-CID se divertem com comemorações juninas em casa

A atividade foi proposta na disciplina de Arte, pelo Prof. Esp. Marcelo Carlos Sobrinho.
06/07/2020

Quadrilhas, pipoca, bandeirinhas, roupas típicas, brincadeiras, muita comida gostosa e até fogueira marcaram a festa junina dos alunos do ensino fundamental do Anglo-CID! Não é porque todos estão em casa que não teve festa junina. O Prof. Esp. Marcelo Carlos Sobrinho propôs, durante todo o mês de junho, que os alunos criassem suas próprias comemorações em casa e a animação foi garantida!
A atividade foi opcional aos alunos, mas foi gratificante ver o envolvimento de toda a família. “Devido à pandemia, não foi possível realizar a nossa tradicional festa junina na escola, mas acredito que a cultura popular brasileira não pode ser esquecida dentro de nós. A atividade das aulas virtuais de Arte teve como objetivo incentivar as crianças a convidarem suas famílias em suas casas para juntas realizarem uma festa junina, improvisando roupas, acessórios, decorações e preparando pratos e bebidas típicas dessa época do ano. Foi incentivada a interação entre todos da família para que, mesmo nesse momento de isolamento, as crianças pudessem vivenciar as festas juninas”, explicou o professor.
Eulália Pires Fava, diretora do Anglo-CID, disse que esse evento típico, além de ter como finalidade difundir, incentivar e manter viva uma das mais ricas culturas populares brasileiras entre os alunos, traz sempre um clima de alegria e descontração. Eulália também parabenizou os alunos pelas animadas apresentações.