Unifadra abre inscrições para Programas de Bolsas Santander Graduação e Superamos Juntos/2020

08/07/2020

Por meio da parceria com o Santander Universidades, os alunos da Unifadra podem se inscrever nos Programas de Bolsas Santander Graduação e Superamos Juntos/2020. Os requisitos para participar dos programas estão nos editais disponíveis no Portal do Aluno da Unifadra. As inscrições para o Programa Santander Graduação vão até o dia 08/09/2020 e, para o Programa Superamos Juntos, até o dia 02/08/2020 .
É importante que o aluno atente-se às regras dos editais da Unifadra e às regras dos documentos exigidos pelo Santander associados à bolsa, como: Princípios Gerais dos Programas 2020, Adesão on-line - Candidato - Bolsas 2020, entre outros, dos dois programas de incentivo aos estudos.
Segundo a direção acadêmica, o Programa de Bolsas Santander Graduação tem como objetivo fundamental contribuir, por meio de um apoio financeiro (R$ 300,00 por mês, durante o período de 12 meses ininterruptos), para que os estudantes de graduação tenham a oportunidade de dar continuidade aos estudos, incrementando a qualidade de formação acadêmica.
E para este ano, frente ao cenário econômico atual, o Santander desenvolveu o Programa Santander Superamos Juntos, que tem o objetivo de garantir a continuidade da formação de estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira. Esse programa irá conceder o apoio financeiro de R$ 300,00 disponibilizados diretamente ao aluno para infraestrutura e material didático e R$ 3,7 mil depositados para a faculdade efetuar desconto de suas mensalidades e/ou matrícula, totalizando R$ 4 mil reais.
Os alunos da Unifadra inscritos nos programas terão acesso a um curso on-line gratuito de inglês pela English Live por 30 dias (de acordo com o regulamento do Santander), que inclui: teste de nivelamento, videoaulas da plataforma, acesso à comunidade internacional de alunos e certificado europeu a cada unidade concluída.
A Unifadra e o Santander Universidades já beneficiaram diversos alunos com os programas Santander Graduação e IBERO-AMERICANAS, nos anos de 2018 e 2019.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Enio Garbelini destacou que esses programas são muito importantes e convida os alunos a participarem.
Todo o processo interno é executado pela direção acadêmica, departamento de ensino e secretaria da Unifadra. Dúvidas ou mais informações poderão ser enviadas para faculdade@fundec.edu.br .