Pandemia transforma Plurall, do Sistema Anglo, na maior plataforma de ensino digital do país

O Anglo-CID utiliza essa plataforma para ministrar suas aulas ao vivo. A Revista Veja divulgou que, desde março, um em cada quatro brasileiros a utilizam, acessando mais de dois milhões de aulas no País.
09/07/2020

Neste cenário tão delicado e tão incerto causado pela pandemia, as escolas tiveram que se transformar e usar a tecnologia para continuar levando ensino de qualidade para os seus alunos. O Anglo-CID, unidade mantida pela Fundec, que utiliza o Sistema Anglo de Ensino, assim como outras 4 mil escolas do grupo Somos Educação no Brasil, tem utilizado a plataforma digital chamada Plurall, desde 2018.
Neste final de semana, a Revista Veja divulgou dados que apontam o crescimento dessa plataforma e colocam o Plurall como a maior da rede privada do país.
Antes da pandemia, a plataforma era utilizada por cerca de 400 mil alunos dos ensinos fundamental II e médio, como um apoio de atividades extraclasses de escolas privadas. Hoje são 1,3 milhões de alunos dos ensinos fundamental I, II e médio, conectados no ambiente virtual do Plurall para as aulas diárias, com um crescimento de 47 milhões por cento no seu volume de dados, segundo a Revista Veja.
O diretor presidente da Somos Educação, Mario Ghio, disse à Veja que “o crescimento deste índice mostra que os professores estão usando a plataforma para mandar provas e listas de exercícios que são feitos pelos alunos. Desde que as escolas fecharam, cada aluno fez 2500 tarefas e ficou cinco horas on-line por dia, em média, sendo três horas assistindo às aulas e duas horas fazendo atividades, entre games, simulados e exercícios. Achamos que seria um esforço de 30 dias, mas hoje ninguém tem dúvidas de que iremos até dezembro”.
A diretora do Colégio Anglo-CID Eulália Pires Fava explicou que o Plurall firmou parceria com o CloudLabs para que os alunos pudessem fazer simulações de experimentos das aulas de biologia e química, e com a ferramenta Matific para dinâmicas de matemática. Somente essas duas novas ferramentas já contabilizam 31 laboratórios virtuais e nove simuladores 3D.
“O Sistema Anglo de Ensino surpreende a todo momento, com inovações tecnológicas que auxiliam as demandas do cenário atual. Reconhecemos sua importância na vida escolar de nossos alunos, de seus familiares e de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem do colégio. Temos muito orgulho de fazer parte desse sistema de ensino”, comentou a diretora Eulália Fava.
O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou que este momento difícil, de vulnerabilidade sanitária e de saúde por que passa todo o nosso planeta, levou a instituição a adotar medidas emergenciais em praticamente todas as atividades existentes, especialmente na Educação, área prioritária e nobre neste contexto de pandemia. “A Educação teve que se reinventar num momento de transição para uma nova educação voltada aos anseios e necessidades de uma nova geração que há tempos vem clamando por mudanças. A Somos Educação e o Sistema Anglo de Ensino saíram na frente com o Plurall, sistema o qual utilizamos plenamente desde 2018, e essa parceria com o nosso Colégio Anglo-CID nos deu a sustentação necessária para continuarmos o nosso trabalho com os estudantes, professores, coordenadores e direção, sem qualquer paralisação, garantindo assim o cumprimento do conteúdo programático com a qualidade que é peculiar à Escola”, finalizou o diretor.