Centro Acadêmico de Dracena realizará Congresso de Medicina

O I CAMED (Congresso Acadêmico de Medicina de Dracena) fará uma homenagem póstuma ao médico e docente Haroldo Deponte.
24/09/2020


O Centro Acadêmico Maria Brasília (CAMBRA) e o curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec Dracena realizarão o I Congresso Acadêmico de Medicina de Dracena - Prof. Haroldo Deponte (CAMED) de forma on-line e gratuita nos dias 8, 9 e 10 de outubro. O tema do evento é  "Ser humano biopsicossocial", contando com uma viagem singular pelas grandes áreas da Medicina, especialidades médicas e discussões multiprofissionais, a fim de promover a educação em saúde em tempos tão incertos.
O médico, cirurgião geral e docente Haroldo Deponte atuou em Dracena e região por muitos anos e faleceu em 2019. Como uma homenagem póstuma, o I CAMED leva o nome do renomado e tão querido docente da Unifadra.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que o evento é muito importante para a disseminação do conhecimento na área médica, com a participação de profissionais de renome dentro de suas especialidades. Destaca também que a homenagem  póstuma ao médico e docente Haroldo Deponte demonstra o quanto ele era querido e respeitado por todos na Unifadra.

A programação do evento está disponível na página do evento: https://www.even3.com.br/icamed2020/ . É necessário efetivar as inscrições até o dia 07 de outubro para participar.
O médico neuropediatra Armênio Alcântara Ribeiro abre o circuito de palestras com o tema “Transtorno do Espectro Autista (TEA), diagnóstico nos primeiros meses de vida é possível?”.
O médico psiquiatra forense Guido Arturo Palomba abordará o tema “Loucura e crime”.  A médica cirurgiã geral Profa. Ma. Rosângela Lucinda Rocha Monteiro discutirá o tema “Choques”. O médico cardiologista Randerson Cardoso falará sobre “Infarto com supra”. O médico cirurgião plástico Dr. José Carvalho levará aos participantes o tema “Cirurgião plástico: o psicólogo com bisturi”.
Além das palestras, o evento contará com mesas redondas mediadas por alunos de Medicina da Unifadra com os convidados Dra. Anelise Fonseca (médica, geriatra e paliativista), Daniela Artico (advogada, reikiana) e Maurício Taves (engenheiro de telecomunicações).
No I CAMED, o presidente docente será o Prof. Me. Caio Ferreira de Oliveira e o presidente discente Leonardo Medeiro Oliveira, acadêmico do IV termo de Medicina. O edital de submissão dos trabalhos científicos já está disponível no site do evento.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA