Alunos de Enfermagem da Unifadra participam da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil

28/10/2020

No dia 22 de outubro, as alunas do 8º termo do curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec, que estão atuando no Estágio Supervisionado em Atenção Básica, modalidade Internato, participaram da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil, na Unidade de Saúde da Família do Jardim Brasilândia, em Dracena.

As alunas, sob supervisão da Profa. Esp. Jacqueline Maria de Souza, analisaram as carteiras vacinais das crianças e todas as vacinas em atraso foram atualizadas. Durante a campanha nacional, foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989. O país, desde então, vem realizando esforços para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para manter o país livre da doença.

A coordenadora de Enfermagem da Unifadra Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio explicou que essas ações são muito importantes tanto para a população, quanto para os alunos. “O curso de Enfermagem tem contribuído sempre que possível com as instituições parceiras, por meio dos nossos alunos e professores. Essa ação foi de grande importância, pois desenvolvemos nossas habilidades técnicas e de comunicação. Além disso, oferecemos aos estudantes a oportunidade de conhecer e participar da vivência do enfermeiro na campanha de vacinação”, acrescentou a coordenadora.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que os alunos da Unifadra sempre participam de ações desse tipo em Dracena e região, como atividades práticas de seus cursos.