Fundec realiza solenidade de inauguração da revitalização estrutural e do novo laboratório

15/12/2020

Como parte das celebrações do aniversário de Dracena, a Fundec presenteou a cidade, na segunda-feira, dia 7 de dezembro, com a inauguração oficial da revitalização estrutural e do Laboratório de Habilidades Cirúrgicas “Dr. Haroldo Deponte”.

Seguindo protocolos sanitários, estiveram presentes diretores e funcionários da Fundec, o presidente do Conselho de Curadores da Fundec Paulo Sérgio Peres, o prefeito municipal de Dracena Juliano Brito Bertolini, o vice-prefeito eleito Guido Baggio, o presidente da Câmara Municipal Milton Polon, entre outras autoridades convidadas.
O deputado Reinaldo Alguz não esteve presente, porém enviou uma mensagem à Fundec, que foi lida na solenidade, reforçando o importante papel da instituição no cenário educacional e parabenizando a homenagem ao Dr. Haroldo Deponte.

A Fundec, ao longo dos anos, vem realizando um trabalho de revitalização em sua estrutura física e pedagógica e em sua infraestrutura. Suas escolas mantidas Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra estão na busca constante de inovações, trazendo cada vez mais tecnologias e novas metodologias para a educação. A reestilização da entrada da Unifadra, com um visual mais moderno e harmônico, simboliza essa revitalização. Esse novo visual foi projetado pelo engenheiro Bruno Galina, trazendo um ambiente moderno, funcional e agradável.

Com uma singela e emocionante homenagem, a Fundec inaugurou o Laboratório de Habilidades Cirúrgicas “Dr. Haroldo Deponte”, uma homenagem póstuma ao médico e docente do curso de Medicina da Unifadra. Na ocasião, seus familiares estiveram presentes e participaram do descerramento da placa que leva o nome do saudoso médico e professor da Instituição.
A filha do Dr. Haroldo Deponte, que também é médica e docente da Unifadra, Carla Deponte, fez um pronunciamento em nome da família durante a cerimônia para agradecer a homenagem. “Meu pai tinha tantas lembranças boas e tanta gratidão, porque valorizava cada pessoa que cruzava seu caminho e sabia ouvi-las. E cuidava de todo mundo como se fossem seus próprios filhos. Nos dava bons exemplos e nos guiava, de forma zelosa. Nossos mais sinceros agradecimentos aos alunos e à diretoria da Fundec”, falou a médica.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini e a coordenadora do curso de Medicina Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu também fizeram o uso da palavra na solenidade, destacando a importância desses espaços físicos para o crescimento pedagógico dos alunos, e agradeceram as contribuições do Dr. Haroldo Deponte para a Instituição.
O prefeito municipal de Dracena Juliano Brito Bertolini destacou que “a Fundec tem desempenhado seu papel de formadora na acepção da palavra. Sua inserção social é plena na atividade educacional e tem elevado e levado o nome de nosso município por todo o país. A valorização desse patrimônio é essencial para a continuidade do desenvolvimento de nossa comunidade.”
O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou que a Fundec, por meio de suas unidades mantidas, vem se preparando e se adequando ao longo dos anos para as transformações tão necessárias à Educação, cujas mudanças já eram sentidas desde o final do século passado.
O presidente do Conselho de Curadores da Fundec Paulo Sérgio Peres ressaltou que, com a revitalização estrutural, a instituição prestigia o que tem de mais precioso, que são os colaboradores, professores e alunos, ou seja, aqueles que aqui convivem. “Tenho  certeza que um espaço agradável como este facilitará o cumprimento de nossa missão que é: ‘Educar e qualificar pessoas em todos os níveis, com qualidade e responsabilidade social’", concluiu Paulo Peres.
Nos próximos anos, as demais unidades escolares e o prédio administrativo da Fundec também passarão por reformas estruturais físicas.