Alunos de Enfermagem da Unifadra assistem à palestra sobre saúde do trabalhador

16/12/2020

Os estudantes do 8º termo de Enfermagem da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena participaram, no dia 9 de dezembro, da palestra “A saúde, segurança e higiene ocupacional nos profissionais de saúde”, ministrada pelo Técnico de Segurança do Trabalho Eduardo Antoniassi Oliveira, colaborador da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Dracena. O evento foi realizado no Auditório “Professora Rachel Alves de Faria”, na Unifadra/Fundec, seguindo o distanciamento social e os protocolos sanitários. A organização do evento foi feita pelas docentes Angela Vilella, Regiane Palomo e Jacqueline Maria de Souza, com a finalidade de ampliar o conhecimento dos acadêmicos sobre a atuação do enfermeiro na prevenção e promoção da saúde do trabalhador.
A coordenadora do curso de Enfermagem Profa. Dra. Lilian Panicio destacou que é fundamental que os estudantes entendam a importância do enfermeiro do trabalho no serviço de saúde ocupacional das empresas e nos ambientes laborais dos trabalhadores, principalmente daqueles expostos a risco ocupacional. Essa é uma excelente possibilidade de atuação do enfermeiro.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destaca a importância desses eventos, que complementam a formação dos alunos, devido à relevância do tema.