Medicina Unifadra/Fundec inicia internato com hospitais de Dracena e Presidente Venceslau

Neste início de Internato, em 22 de fevereiro, serão utilizados pelos alunos de Medicina os dois maiores hospitais da região (depois de Presidente Prudente).
20/01/2021

Na busca constante por inovações e agregando mais valor na formação dos alunos, a Unifadra/Fundec de Dracena firmou, nesta segunda-feira (18), uma parceria com a Santa Casa de Presidente Venceslau. Desta forma, os estudantes iniciarão seus estágios práticos (internato) nas Santas Casas de Dracena e de Presidente Venceslau no próximo mês.

O internato na Santa Casa de Presidente Venceslau vai oferecer estágio prático para os alunos nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Cirurgia.

O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai, o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, a coordenadora do curso de Medicina Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu e o diretor de comunicação da Fundec Fernando Nunes estiveram em Presidente Venceslau nesta segunda-feira para oficializar a parceria.

Edson Kai destacou que é uma grande alegria firmar essa parceria, uma vez que Presidente Venceslau têm apoiado a instituição desde a implantação do curso de Medicina, há 5 anos. “O curso é em Dracena, mas sempre dissemos que todos da região teriam muito a ganhar, uma vez que nossos alunos estão iniciando seus internatos nos dois maiores hospitais da DRS-11, depois do de Presidente Prudente”, acrescentou Kai.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini comentou que o convênio é muito importante para o internato. “A Santa Casa de Presidente Venceslau oferece muita qualidade, o que vai trazer um excelente campo de estágio aos alunos”, disse Garbelini.

A coordenadora do curso de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu explicou que o internato é uma parceria de escolas médicas com hospitais para que os alunos realizem suas atividades práticas supervisionados por médicos. “O aluno sempre estará acompanhando um médico para vivenciar todos os tipos de atendimentos, para que ele possa aprender o dia a dia da Medicina”, finalizou a coordenadora.

A diretora administrativa da Santa Casa de Presidente Venceslau, Suzy Bonifácio, durante a solenidade de assinatura do contrato, destacou que essa parceria é muito importante para a cidade. “O benefício não é só pela vinda dos acadêmicos, mas também pela melhoria nos atendimentos e da estrutura. Vamos continuar fazendo acontecer!”, ressaltou a diretora.