Alunos do Anglo-CID são recebidos na volta às aulas com atividades especiais

01/02/2021

Início das aulas é sempre aquela alegria! O reencontro com os amigos, os professores novos, a ansiedade para usar o caderno novo! E depois de quase um ano de aulas remotas, a expectativa fica ainda maior!
O barulho voltou para os corredores do Anglo-CID desde a última semana, com o início das aulas presenciais de forma gradativa e em rodízios.
Seguindo todos os protocolos sanitários, o Colégio organizou atividades especiais para a recepção dos alunos, acolhimento dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental I, com duas novas turmas do 1º ano, e da nova turma do 6º ano, que estão chegando em nossa escola.

A escola organizou um tour pela Fundec para apresentação de todos os espaços e dos professores e colaboradores da instituição. Nos auditórios, foram passadas orientações e  conscientizações sobre a nova situação em relação aos protocolos sanitários.
O professor de música Marcel Freire encantou alunos e professores com apresentações tocadas no seu saxofone.

A coordenadora do 6º ano Patrícia Soares Nakamura conversou com os alunos e passou todas as informações sobre o material pedagógico e a Plataforma Plurall. A coordenadora do  ensino médio e vice-diretora Tatiana Pelisson Froio recepcionou os alunos do "terceirão" juntamente com os professores, para conversarem sobre esse final de ciclo, vestibulares, dedicação aos estudos e os cuidados com a pressão emocional que poderão sentir por ser um ano de escolhas e decisões.

A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava comentou que "estamos muitos felizes  com esse início de retomada das aulas presenciais, embora sendo gradativas e com rodízios de alunos, estamos preparados para a volta das atividades e confiantes de que estamos vencendo mais um ciclo de desafios na vida escolar dos educadores, alunos e familiares. Nossa equipe se preparou com muito cuidado e carinho para recebê-los e matar as saudades de todos".
O Anglo-CID dá boas-vindas para os alunos e professores neste ano letivo de 2021!