Unifadra recepciona novos alunos de Enfermagem e Psicologia

08/03/2021

Os novos alunos dos cursos de Psicologia e Enfermagem da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena iniciaram suas aulas na segunda-feira, dia 1º. De forma remota, em razão da pandemia, os estudantes tiveram uma semana com atividades especiais preparadas pelas coordenações.

A Profa. Dra. Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado fez a apresentação das disciplinas EaD. A Profa. Dra. Vanessa Andretto e a bibliotecária Iuli Rossi deram as instruções para o uso da nova plataforma (EaD Fundec), das contas institucionais e da Biblioteca Virtual.
Os estudantes também puderam participar das oficinas “Desenvolvimento de Trabalhos Acadêmicos”, com a Profa. Dra. Vanessa Andretto e Profa. Esp. Laizi da Silva Santos; e “Habilidades do futuro, como ser um profissional 4.0”, com a Profa. Rosana Trindade.
Na sexta-feira (05), os ingressantes participaram das aulas inaugurais on-line de seus cursos.

A coordenadora de Psicologia Profa. Ma. Andréa Frizo de Carvalho Barbosa ressaltou que a instituição tem uma grande satisfação em receber os novos alunos. “No decorrer desta semana, fizemos ações de acolhimento aos ingressantes, juntamente com as turmas veteranas, com atividades interativas. Os alunos mostraram um pouco das suas emoções, sentimentos e expectativas em relação ao curso, fazendo com que as atividades fossem ainda mais proveitosas”, comentou Andréa.
A coordenadora de Enfermagem Profa. Dra. Lilian Carla Sossai Panicio destacou que “estamos muito felizes com o início das atividades do 1º termo. Nesta semana, pudemos nos encontrar virtualmente e realizar a semana de acolhimento com atividades muito especiais”.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini dá as boas-vindas a todos os novos alunos que agora fazem parte da Unifadra e ressaltou que os estudantes participaram de diversas atividades, mostrando o preparo da instituição para esse momento de pandemia, e que, assim que for possível, voltaremos às atividades presenciais, conforme o estabelecido no Plano São Paulo.