CEP/UME abre matrículas para nova turma de Técnico em Enfermagem

12/04/2021

O CEP/UME, unidade mantida pela Fundec de Dracena, está com matrículas abertas para o curso Técnico em Enfermagem. As matrículas poderão ser feitas até o dia 30 de junho. O curso é noturno e tem 2 anos de duração.

O profissional de Enfermagem é um generalista, atuando em várias áreas da saúde e podendo especializar-se em cada uma delas. A principal função do profissional de Enfermagem é a preservação da vida e a promoção da saúde.

Com um ano de curso, o estudante já está habilitado para atuar como Auxiliar de Enfermagem. Concluindo o segundo ano, o aluno recebe a habilitação de Técnico em Enfermagem.

Como qualquer outro profissional, o de Enfermagem é membro efetivo da equipe multidisciplinar e multiprofissional na assistência ao indivíduo como um todo.

Para a formação de um profissional de qualidade, além das disciplinas em aulas teóricas, o estudante deverá ter uma formação prática, por meio de estágios supervisionados por enfermeiros.

A diretora do CEP/UME Profa. Julia Portari destacou que a Fundec tem tradição na oferta de cursos na área da saúde, dispondo de laboratórios com alta tecnologia e convênios para estágios práticos que aliam a teoria à prática, garantindo o melhor ensino aos seus alunos.

Para os alunos matriculados até 30/06, serão concedidos isenção da taxa de matrícula e 15% de desconto nas mensalidades. O início das aulas será no segundo semestre de 2021.

Mais informações pelo WhatsApp: (18) 99802-1237 (Centro de Informações da Fundec).