Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

06/05/2021

Na última semana de abril, oito alunos do Colégio Anglo-CID receberam medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), aplicada em 2020. Realizada em duas fases, esta edição do evento foi totalmente digital.

Os medalhistas do colégio foram: Ana Clara Nenartavis e Pedro Scatulin Santos (ouro), Gabriela Scatulin Santos, Guilherme Oliani Neves e Murilo D. Tanganini (prata) e Fernando Carvalho, Letícia Giaretta Miranda e Matheus Henrique B. Nascimento (bronze).

Também receberam a menção honrosa os alunos Arthur Mazzo Prado, Juliana Salles Cantadori, Isabelle de Melo Justus e Pedro Cobra Ushizima.

“A participação dos alunos é de extrema importância, pois eles aprendem mais, se motivam a estudar, engajando-se e persistindo na resolução de problemas desafiadores. Muitos descobrem o gosto pela ciência por meio dessas competições”, afirma a Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo, que leciona Física e Matemática e é a incentivadora dos alunos e responsável no Colégio Anglo-CID de Dracena pelas Olimpíadas Científicas (ONC, OBA, OBF, OPF e Canguru da Matemática Brasil).

“É muito importante a participação dos alunos nas olimpíadas, é uma oportunidade de mostrarem os conteúdos adquiridos, a dedicação aos estudos, o trabalho desenvolvido pela professora Rosana e a grande importância de levarem o nome do nosso colégio para a galeria de medalhas adquiridas”, acrescenta a diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava.

“Toda a equipe Anglo-CID se orgulha e parabeniza os alunos e a professora pela participação e conquistas das medalhas e menção honrosa”, ressalta a diretora.

A ONC 2020 teve participação de quase dois milhões de estudantes inscritos de todos os estados do Brasil na primeira fase da olimpíada.

Com o objetivo de despertar o interesse pelas ciências: física, química e biológicas, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Departamento de História da UNICAMP, do Instituto Butantã (IB), da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira de Física (SBF), que são responsáveis por sua execução, e é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Saiba mais em: https://www.onciencias.org