Unifadra/Fundec e Dracena Tempersul Futsal seguem juntos na temporada 2021

A parceria que se iniciou em 2016 tem muitos motivos de orgulho: o time foi vice-campeão da Copa Paulista 2017 e é o atual campeão da Liga Paulista de Futsal 2020
10/05/2021

Nos últimos cinco anos, o time Dracena Tempersul Futsal veio ganhando espaço e marcando presença em importantes campeonatos. Em 2017, foi vice-campeão da Copa Paulista de Futsal (hoje Copa LPF) e conquistou o título de campeão da Liga Paulista de Futsal 2020 (este último como Dracena Tempersul Intelli), entrando para o rol dos campeões ao lado de equipes como Corinthians (5 títulos) e Sorocaba (2 títulos). No mesmo ano, o time também disputou a Liga Nacional de Futsal, considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Na temporada 2021, o time dracenense continua conquistando admiração e respeito. O jogo de abertura da Copa LPF, no dia 28 de abril, marcou a estreia do Dracena Tempersul com uma goleada de 7 x 1 em cima do Brutos Futsal (Limeira). No último dia 8, o adversário foi o Indaiatuba, que ficou para trás na virada por 4 a 2. O grupo vem desenvolvendo seus jogadores e o entrosamento da equipe, mostrando bom desempenho nas disputas.

A parceria do time firmada com a Unifadra/Fundec em 2016 foi renovada para 2021. A marca Unifadra se destaca na identidade visual dos uniformes oficial e de treino, aparecendo nas diversas ações feitas pela equipe, além dos jogos. Já os jogadores continuam recebendo suporte para educação e qualificação profissional, que contribui com o bom desempenho em quadra e garante o futuro dos atletas mesmo fora dela.

O diretor acadêmico Prof. Dr.  Enio Garbelini, ressalta que a faculdade proporciona aos alunos/atletas um leque de possibilidades de crescimento profissional e pessoal. Além do curso de Educação Física - grande apoiador e incentivador do esporte na cidade - a Unifadra possui cursos superiores em outras áreas, como Artes Visuais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Medicina, e tem levado o nome de Dracena para todo o país com seus vestibulares.

Diferentemente das competições, em que só há um vencedor, a parceria Unifadra/Fundec e Dracena Tempersul Futsal é uma relação ganha-ganha de muito sucesso. Já famosa por ser berço de grandes atletas do futebol profissional, com a visibilidade que o time vem conquistando, Dracena passa a ser mais conhecida também na área da Educação.

“Em nossa Instituição, a educação, o esporte e a saúde caminham sempre juntas, pois acreditamos ser um tripé importante na formação de seres humanos melhores e que farão a diferença no meio onde vivem, por isso o nosso incentivo nessas áreas”, afirma o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai.

A Unifadra aquece e apoia o esporte local e reforça a aposta no Dracena Tempersul nessa temporada em busca do bicampeonato. O próximo confronto da equipe será contra o Botucatuense no dia 14 de maio, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena.

Os jogos que são realizados na cidade têm transmissão pelo Jornal Interativo e pela DLZ TV.
Para não perder, acompanhe @dracenafutsal nas redes sociais.

Acompanhe a Copa LPF 2021

Algumas das partidas terão transmissão ao vivo pela LiveSports, no canal oficial da LPF, no YouTube: https://www.youtube.com/user/ligapaulistadefutsal . Aos sábados, às 16h, a Rede Família de Televisão também transmite jogos da Copa LPF.