Alunas do Anglo-CID conquistam medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

13/05/2021

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada em uma única fase, sempre no mês de maio. Em 2020, alunos de todo o país participaram da prova na modalidade on-line.

No colégio Anglo-CID, duas alunas do ensino médio conquistaram medalhas na 23ª edição do evento: Ana Clara Nenartavis (ouro) e Gabriela Scatulin Santos (prata).

A conquista das medalhas se dá pelo alcance de uma nota mínima por nível, explica a Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo, responsável no colégio pelas Olimpíadas Científicas (ONC, OBA, OBF, OPF e Canguru da Matemática Brasil).

“É importante ressaltar que as duas alunas participaram da seletiva para a formação da equipe nacional que, todos os anos, nos representa na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA)”, acrescenta a professora Rosana, “infelizmente, elas não foram classificadas para a final”. Como grande incentivadora dos alunos, finaliza: “parabéns a todos os alunos participantes e às medalhistas!”

A diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava destaca que “é sempre um orgulho para o colégio a participação de nossos alunos nas olimpíadas; a conquista de medalhas é o reconhecimento pela dedicação dessas alunas aos estudos e da professora Rosana na apresentação dos conteúdos que ministra, com clareza e objetividade. A perseverança de nossas alunas reflete o comprometimento pessoal na busca de vencer os obstáculos em uma competição que exige conhecimento, foco e disciplina. Mais uma vez, a equipe Anglo se alegra juntamente com as alunas e as parabeniza por mais uma conquista em sua trajetória escolar”.

A OBA é uma competição realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, tendo por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.