Enfermagem da Unifadra realiza webpalestra abordando a carreira no exterior

Comemorativa ao Dia do Enfermeiro, a palestra trouxe aos alunos a experiência de uma enfermeira que atua em Portugal
13/05/2021

O curso de Enfermagem da Unifadra de Dracena realizou, no dia 11 de maio, a webpalestra intitulada “Enfermagem: carreira promissora no exterior”. Transmitido pelo Google Meet, o evento celebrou o Dia do Enfermeiro.

A enfermeira Juliana Monteiro Faria de Barros, que atua no Hospital Cruz Vermelha Portuguesa na cidade de Lisboa, em Portugal, foi a palestrante convidada e enfatizou os aspectos legais para o exercício da Enfermagem no exterior, as oportunidades de trabalho e as áreas de atuação.

“Trabalhar no exterior como enfermeiro é uma oportunidade única para aqueles profissionais que almejam expandir seus horizontes, conhecer pessoas e lugares diferentes, aproveitar a cultura e adquirir experiência em cenários diversos”, destaca a coordenadora do curso de Enfermagem da Unifadra, Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panício.

O diretor acadêmico da Unifadra, Prof. Dr. Enio Garbelini, enalteceu a realização da palestra e afirmou a importância de trazer aos alunos temas que os incentivem a exercer a profissão.

O Dia do Enfermeiro é comemorado anualmente em 12 de maio, data de nascimento de Florence Nightingale, uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento dos feridos da Guerra da Criméia, considerada um marco da enfermagem moderna no mundo.