Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação na área de TI

14/05/2021

Por meio da parceria com o Santander Universidades, a Unifadra/Fundec de Dracena tem oferecido diversos programas de bolsas de estudo, intercâmbios e cursos para seus alunos. Desta vez, a oportunidade é aberta aos acadêmicos da Unifadra e a qualquer pessoa com mais de 18 anos.

O Santander Bootcamp é uma grande oportunidade para quem quer se especializar em programação e se destacar no mercado de trabalho, tornando-se capacitado para trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada. O conhecimento prévio em tecnologia não é um requisito para participar, porém é recomendado ter noções básicas de microinformática.

O programa tem o objetivo de fortalecer a comunidade tecnológica brasileira e potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software com oportunidades de contratação em tecnologia (inclusive no próprio Santander).

O Santander Bootcamp é um programa inédito, que vai do básico ao avançado, para pessoas que querem iniciar uma carreira em desenvolvimento de software ou que já atuam profissionalmente e estão buscando melhores oportunidades. O formato bootcamp usa uma metodologia na qual as cargas prática e teórica ocorrem num ambiente de imersão, o que agiliza a formação profissional.

São 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação com aprendizado dinâmico em uma jornada de programação on-line, com duração de 75 dias. Na fase final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar de processos de seleção internos do banco.

As inscrições do Santander Bootcamp vão até 3 de junho e devem ser feitas na plataforma do becas-santander.com/program/santanderbootcamp

O Santander Bootcamp terá desafios nas linguagens full stack, java+angular e mobile kotlin. O curso também oferece mentorias e jornadas colaborativas com profissionais de destaque do Santander e arquitetos de software, que atuam há mais de uma década no mercado, para compartilhar como superar todos os desafios para desenvolver soluções profissionais.

Sobre o Santander Universidades
O banco Santander mantém o firme compromisso com o progresso e com o crescimento inclusivo e sustentável. De forma pioneira e consolidada, o banco aposta na educação superior por meio do Santander Universidade que, há 25 anos, se diferencia de outras instituições financeiras no mundo. Já foram destinados mais de 2 bilhões de euros e 630 mil bolsas concedidas ao longo destes anos. No Brasil, o Santander investe cerca de R$ 40 milhões por ano em educação. E em 2020 apoiou mais de 24 mil estudantes em iniciativas de educação, emprego e empreendedorismo.