Atividade física na infância foi assunto de palestra na Unifadra

21/05/2021

Realizada por videoconferência na noite do último dia 19, a terceira palestra do Seminários da Educação Física “Atividade física e esporte na infância e adolescência” foi ministrada pelo Prof. Dr. Rômulo Araújo Fernandes, docente do curso Educação Física da Unesp de Presidente Prudente.

O evento contou com 80 inscritos, de diversas instituições de ensino, incluindo também os profissionais já formados, além de pessoas vindas de áreas distintas, como Nutrição e Medicina.

O Prof. Dr. Rômulo é coordenador do Laboratório de Investigação em Exercício (LIVE), na Unesp, que estuda a temática específica de saúde e crescimento humano e a interface com o exercício físico, trabalhando com crianças e adolescentes.

“As informações apresentadas aqui são produto do nosso laboratório”, destacou o palestrante, acrescentando que elas avaliam os efeitos dos exercícios físicos considerando informações relacionadas com a maturação na adolescência - visto que, em termos de comportamentos, esse é o momento que define os hábitos na fase adulta. Além disso, indicou que o núcleo familiar é uma das principais influências dos hábitos dos adolescentes também em relação à prática esportiva.

Quem perdeu a palestra ainda pode assistir ao evento em: https://youtu.be/I5hsUYl3DAo

“É uma alegria trazer estes docentes e pesquisadores para falar em nosso evento, para nossos alunos e para a comunidade. A qualidade dessa palestra foi altíssima. Já estamos ansiosos para a próxima”, relatou a Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno, coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, que está desenvolvendo as atividades.

O diretor acadêmico da Unifadra, Prof. Dr. Enio Garbelini, parabenizou o professor pela palestra e afirmou a importância do tema, trazendo informações relevantes para os participantes e a sociedade em geral.

Seminários Educação Física

Encerrando o Seminário, no dia 10/06, às 20h, o Prof. Esp. Rubens Rolllo Cavalin, docente da Unifadra, abordará o tema “Alcançando o sucesso em sua carreira”.

Siga nossas atividades e fique de olho para não perder a última palestra. Divulgaremos o próximo link de inscrição em breve: https://www.facebook.com/Unifadra/ .

Realizado pelo curso de Educação Física da Unifadra/Fundec de Dracena, o Seminários da Educação Física é um evento gratuito e aberto a alunos, profissionais e à comunidade externa. As palestras são transmitidas via Google Meet e Youtube, com emissão de certificado.