Colégio Anglo-CID é homenageado com o terceiro Leão de Ouro

O prêmio destaca as principais escolas do Sistema Anglo de Ensino do país em diferentes categorias
26/05/2021

No dia 21 de maio, o Colégio Anglo-CID de Dracena recebeu seu terceiro Leão de Ouro, desta vez na categoria Menção Honrosa, celebrando os 40 anos em que o colégio adota o Sistema Anglo de Ensino.

A Menção Honrosa marca a tradição do colégio em oferecer aos seus alunos materiais atualizados e recursos tecnológicos inovadores, que trazem resultados de alta performance - confirmados por seus altos números de aprovações.

O Anglo-CID já foi premiado com o Leão de Ouro em outras duas ocasiões: em 2018, pelo Melhor Engajamento das Avaliações Externas (efetividade das avaliações e a excelência no retorno destas para com os alunos) e, em 2019, na categoria Rumo ao Futuro (como uma das três escolas do sistema com o maior número de aprovações de alunos matriculados em universidades federais e estaduais pelo Sisu).

“Nossa equipe está feliz em receber outro Leão de Ouro. Nesta semana teremos mais dois dias de convenção e permanece a expectativa de ainda sermos premiados nas categorias especiais”, revela a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava.

A Convenção do Sistema Anglo de Ensino 2021 está sendo realizada de forma on-line com conteúdo dividido em quatro dias de atividades (palestras sobre o mercado educacional, apresentação de novos produtos pedagógicos, direcionamento pedagógico e marketing). O momento mais aguardado é o anúncio dos ganhadores do Leão de Ouro, realizado ao final do dia.

A vice-diretora do colégio, Tatiana Froio, também destacou: “fomos procurados pela assessora do Sistema Anglo, Rosane Maria da Silva de Faria, e indicamos a aluna Raissa para falar sobre o tema itinerários formativos”. Aluna do 1º ano do ensino médio do Anglo-CID, Raissa Neves Couto participou desta importante convenção representando todos os alunos da sala, que iniciou neste ano letivo os conteúdos do Novo Ensino Médio.

Criado no Brasil, o Anglo é o primeiro sistema de ensino do mundo - com 70 anos de tradição. Nos últimos 40 anos, o Anglo-CID de Dracena faz parte desta trajetória de sucesso (desde 1981).

O Sistema Anglo de Ensino realiza uma convenção anual, ocasião em que os destaques do ano recebem o Leão de Ouro, um prêmio que avalia mais de 800 escolas parceiras do sistema - em diferentes categorias - para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso.

A expectativa do colégio dracenense é de que mais prêmios possam ser conquistados ainda na convenção deste ano, nos dias 27 e 28 de maio.

Na edição 2020, foram 81 premiações: 51 por tempo de casa e 30 em categorias especiais como acompanhamento pedagógico, acompanhamento de redes, educação infantil, engajamento em avaliações, crescimento do número de alunos e imersão digital Plurall.